MENU

  Secretarias Municipais

O Gabinete do Prefeito exerce uma função de extrema importância na vida da população, ele é um elo entre o chefe do Executivo, a comunidade e os demais segmentos da sociedade. É no Gabinete que são tomadas as decisões que influenciam a vida da população. Cabe a ele promover o intercâmbio entre o Prefeito, as secretarias municipais, associações de classe, entidades públicas e privadas e órgãos das esferas estadual e federal.

O atendimento ao público é outro importante canal de comunicação criado para que o chefe do Executivo possa ouvir a população. O objetivo é manter um contato direto com os moradores para saber quais são os anseios e ao mesmo tempo fazer com que tenham uma participação mais efetiva com o governo.
Além desse trabalho o Gabinete é responsável por expedir correspondências, organizar agendas e audiências do prefeito, preparar e encaminhar o expediente a ser despachado pelo chefe do executivo. Também é sua atribuição redigir, registrar e expedir os atos do Prefeito junto com a Procuradoria e organizar e manter sob sua responsabilidade os originais de lei decretos e portarias e atos normativos do Executivo Municipal.


Chefe de Gabinete: Jeziel Buecker Thomas

Horário de Atendimento: 7:30 às 11:30 e 12:30 às 16:30
Endereço: Rua Lourenço Roldi, nº 88, Bairro São Roquinho - São Roque do Canaã / ES - 29.665-000
Telefone: (27) 3729-1300
E-mail: gabinete@saoroquedocanaa.es.gov.br

A Controladoria é o Órgão Central de Controle Interno do Poder Executivo, com total autonomia funcional, responsável pela expedição de atos normativos e regulamentadores dos procedimentos de controle. É unidade administrativa para integrar os procedimentos de controle e fiscalização e ainda consolidar as informações de gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional, com a finalidade de atestar a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a eficiência e a eficácia dos programas de governo; podendo também fazer controle exercido com metodologia de auditoria no âmbito de determinada unidade administrativa.


Controladora Municipal: Maria Madalena Baratella

Horário de Atendimento: 7:30 às 11:30 e 12:30 às 16:30
Endereço: Rua Lourenço Roldi, nº 88, Bairro São Roquinho - São Roque do Canaã / ES - 29.665-000
Telefone: (27) 3729-1300
E-mail: controladoria@saoroquedocanaa.es.gov.br

A função desta pasta é assessorar, acompanhar e orientar o prefeito no que se refere à aplicação do orçamento público, arrecadação de tributos e controle fiscal. Formular e propor a política fiscal e financeira do município, executar a politica econômico-financeira, administração tributária e Fiscal do Município, acompanhar a arrecadação da receita orçamentária e extra-orçamentária, efetuar os pagamentos devidos pelo tesouro, programar desembolsos financeiros relativos as despesas a pagar mensalmente, , movimentar todas as contas bancárias do município, gerenciar as disponibilidades financeiras, preparar e manter atualizado o fluxo de caixa.

Secretário de Finanças e Fazenda: Leandro Fadini

Subsecretário de Finanças e Fazenda: Maria Aparecida Buzzato Silva

Horário de Atendimento: 7:30 às 11:30 e 12:30 às 16:30
Endereço: Rua Lourenço Roldi, nº 88, Bairro São Roquinho - São Roque do Canaã / ES - 29.665-000
Telefone: (27) 3729-1300
E-mail: financas@saoroquedocanaa.es.gov.br

Esta é a secretaria responsável pela gestão e coordenação da política de Assistência Social, promovendo a cidadania e direitos humanos no Município. Com o objetivo de garantir a todo cidadão direito à família, à infância, à adolescência, à velhice, com inserção no mercado de trabalho, à reabilitação profissional, à integração comunitária e social Entretanto, sempre com agilidade em caminhar junto com a sociedade civil e organizações não-governamentais no desenvolvimento de projetos e ações que visam atender as necessidades básicas da população.

Secretária Interina de Assistência Social:  Gelda Maria Spalenza Guerra

Subsecretária de Assistência Social: Carlos Antônio Gastaldi

Horário de Atendimento: 7:30 às 11:00 e 12:00 às 16:30
Endereço: Rua João Vago, nº 137, 1º andar, Centro - São Roque do Canaã / ES - 29.665-000
Telefone: (27) 3729-1997
E-mail: assistenciasocial@saoroquedocanaa.es.gov.br

 

 

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico tem entre as suas competências planejar e executar programas, projetos e ações no intuito de fomentar as atividades econômicas e sociais relativas à indústria, comércio, serviços e turismo. E, consequentemente, criar um ambiente propício ao desenvolvimento socioeconômico do município, bem como para a geração de emprego, renda e melhoria de vida da população local.

Secretário de Desenvolvimento Econômico: Adenilson Gireli

Subsecretário de Desenvolvimento Econômico: Jorge Luis Calci

Horário de Atendimento: 7:30 às 11:00 e 12:00 às 16:30
Endereço: Rua João Vago, nº 137, 1º andar, Centro - São Roque do Canaã / ES - 29.665-000
Telefone: (27) 3729-1384 
E-mail: desenvolvimentoeconomico@saoroquedocanaa.es.gov.br

 

Documento(s):

 

Secretário(a)  Gelda Maria Spalenza Guerra
Subsecretário (a)   Kamilla Dipré Luchi
E-mail  educacao@saoroquedocanaa.es.gov.br
Telefone  (27) 3729-1997 
Atendimento  7:30 às 11:00 e 12:00 às 16:30
Endereço  Rua João Vago, nº 137, 1º andar, Centro - São Roque do Canaã / ES - 29.665-000 


Secretaria Municipal de Educação do Municipio tem como objetivo principal desenvolver, implementar e zelar pela qualidade da educação no município, sob a égide da lei maior da educação brasileira, a lei nº. 9394/96 de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Nossa missão é promover um processo educacional que garanta o acesso e a permanência dos educandos na sala de aula. Os profissionais da Educação trabalham para garantir o acesso de toda população à vida escolar, sejam crianças, jovens ou adultos, além de também buscar propiciar condições para o desenvolvimento integral do processo de ensino – aprendizagem. As ações que norteiam os trabalhos da SME estão voltadas para o estímulo dos docentes e discentes, aperfeiçoamento dos professores e orientação de todo o fazer pedagógico.

Processos Seletivos - Educação

Plano Municipal de Educação

Plano Municipal de Educação

 

EDUCAÇÃO

EMEI "SANTA JULIA"

EMEI "SÃO ROQUE"

EMEI "TIA NEIDA"

EMEIEF "DARLY NERTY VERVLOET"

EMEIEF "JOSEPHIR BOSCHETTI"

EMEIEF "LUIZ MÔNICO"

EMEIEF "VALE DO CANAÃ"

 

 

SELEÇÃO

PROFESSOR

ALUNO

ESTAGIÁRIO

 

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

CARDÁPIO

NUTRIÇÃO

 

CALENDÁRIO ESCOLAR

CALENDÁRIO EF

CALENDÁRIO EI

 

FORMAÇÕES

FORMAÇÃO CONTINUADA

 

INSTITUCIONAL

FORMAÇÃO CONTINUADA

 

PLATAFORMAS

QUEM SOMOS

ORGANOGRAMA

 

PROGRAMAS

PAES

 

 

 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente é o órgão responsável pela preservação, manutenção e recuperação da qualidade ambiental propícia à vida, visando assegurar, no Município, condições ao desenvolvimento socioeconômico, conciliando-o aos interesses da segurança de sua comunidade e à proteção dos ecossistemas, em benefício das gerações atuais e futuras. Cabe à Secretaria Municipal do Meio Ambiente a promoção da Educação Ambiental e da conscientização pública para a proteção do Meio Ambiente

Secretário de Meio Ambiente: Gerson de Freitas Junior  

Subsecretário de Meio Ambiente: Julio Jose Priori

Horário de Atendimento: 7:30 às 11:00 e 12:00 às 16:30
Endereço: Rua João Vago, nº 137, 1º andar, Centro - São Roque do Canaã / ES - 29.665-000
Telefone: (27) 3729-1997
E-mail: meioambiente@saoroquedocanaa.es.gov.br

 

 

                          

     

 

 

 

 

A Secretaria Municipal de Obras Públicas tem como atribuições por planejar, desenvolver, controlar e executar as atividades inerentes à construção de obras públicas; é responsável também pelas atividades inerentes quanto à abertura e pavimentação de vias públicas, pontes, viadutos, canais e redes de drenagem.

Secretária Interina de Obras e Serviços Urbanos: Nayne Alline da Silva Malavasi

Subsecretário de Obras e Serviços Urbanos: Ramilo Possatti Lani

Horário de Atendimento: 7:30 às 11:00 e 12:00 às 16:30
Endereço: Rua João Vago, nº 137, 1º andar, Centro - São Roque do Canaã / ES - 29.665-000
Telefone: (27) 3729-1384 
E-mail: obras@saoroquedocanaa.es.gov.br

A Secretaria Municipal de Saúde tem como atribuições planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar; é de sua responsabilidade também planejar, desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica afetas à sua competência.

Secretária de Saúde: Kamila de Sales Roldi Correa

Subsecretária de Saúde: Joice Aparecida Demuner Bosa

Horário de Atendimento: 7:00 às 16:00
Endereço: Rua Olivio Perini, nº 107, Bairro Cinco Casinhas - São Roque do Canaã / ES - 29.665-000
Telefone: (27) 3729-2079 (27) 3729-1775  (27) 3729-1569
E-mail: saude@saoroquedocanaa.es.gov.br


Ficha de inscrição da Etapa Municipal da 9ª Conferência Estadual de Saúde e da 16ª Conferência Nacional de Saúde.
Obs: A ficha deverá ser entregue, previamente preenchida, na Unidade de Saúde.  

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer tem como objetivo: execução das políticas da Administração Municipal no papel de articular, fomentar, divulgar e criar a ambiência favorável e atrativa para a consolidação e desenvolvimento do turismo no Município; planejar e coordenar o apoio e a execução de atividades que garantem a difusão da cultura, a formação cultural, a valorização das raízes culturais da população e o desenvolvimento da cidadania, atividades que permitem a humanização da vida urbana e a integração de todas as comunidades urbanas e rurais; planejar e coordenar o apoio e a execução de atividades esportivas e de lazer que permitam a humanização da vida urbana e a integração de todas as comunidades urbanas e rurais; impulsionar a população para o desenvolvimento da cidadania, atividades que permitem a humanização da vida urbana e a integração de todas as comunidades urbanas e rurais.

Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer: Jordânio Fardin

Subsecretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer: Carlos Antonio Gastaldi

Horário de Atendimento: 7:30 às 11:00 e 12:00 às 16:30
Endereço: Rua João Vago, nº 137, 1º andar, Centro - São Roque do Canaã / ES - 29.665-000
Telefone: (27) 3729-1384 


E-mail: turismo@saoroquedocanaa.es.gov.br

Compete à Secretaria Municipal de Administração os serviços de Recursos Humanos e Folha de Pagamento dos servidores públicos municipais. Contribuir, coordenar na formulação do plano de ação do Governo Municipal e os programas gerais e setoriais inerentes a Secretaria, estabelecer diretrizes para atuação da Secretaria, acompanhar e avaliar a eficiência, eficácia e efetividade dos serviços públicos e dos Servidores Municipais, implantar normas e controles referentes à administração do material e do patrimônio da Prefeitura, implantar normas e procedimentos para o processamento de licitações destinadas a efetivar compra de materiais e prestação de serviços necessários às atividades de toda administração municipal, implantar normas e promover atividades relativas ao recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento dos procedimentos administrativos e documentos em geral que tramitam na Prefeitura, assessorar as demais Secretarias Municipais em assuntos administrativos referentes a pessoal, compras, arquivo e patrimônio.

 

Secretário de Administração : Nayane Alline da Silva Malavasi

Subsecretário de Administração: Giovanni Rigamonte Monteiro

 

Horário de Atendimento: 7:30 às 11:30 e 12:30 às 16:30
Endereço: Rua Lourenço Roldi, nº 88, Bairro São Roquinho - São Roque do Canaã / ES - 29.665-000
Telefone: (27) 3729-1300
E-mail: administracao@saoroquedocanaa.es.gov.br

A Secretaria Municipal de Transporte, representada pela sigla “SMT”, é órgão de infraestrutura e desenvolvimento, ligada diretamente ao Chefe do Poder Executivo, tendo como âmbito de atuação as atividades de gestão das políticas de transporte onde propõe a formulação e a coordenação da política dos serviços de transporte público e da circulação viária do Município, define as diretrizes e propoõe medidas com vistas a organizar e tornar eficiente o sistema de transportes públicos, regulamenta, coordena e fiscaliza os transportes públicos municipais concedidos, permitidos ou autorizados, gerencia o cadastro de permissionários dos serviços de transporte, como coletivos, táxi, lotação, vans escolares e mototáxi,  Implementar atividades de educação para o trânsito, envolvendo a comunidade para ações positivas no trânsito, administrar o pessoal os recursos e os bens colocados à sua disposição.

 

Secretário Municipal de Transporte: Leonardo Pereira

Horário de Atendimento: 7:30 às 11:30 e 12:30 às 16:30
Endereço: Rua Lourenço Roldi, nº 88, Bairro São Roquinho - São Roque do Canaã / ES - 29.665-000
Telefone: (27) 3729-1300
E-mail: administracao@saoroquedocanaa.es.gov.br

A Secretaria Municipal de Planejamento, representada pela sigla “SMP”, órgão de gestão e recursos, ligado diretamente ao Chefe do Poder Executivo, tem como âmbito de atuação o desempenho de funções auxiliares de gestão e apoio às unidades administrativas, tendo como campo de ação, o planejamento, a coordenação, a execução e controle de assuntos inerentes a Projetos Governamentais, assim como a elaboração, em articulação com os demais órgãos da Prefeitura, do plano estratégico municipal de investimentos, bem como o acompanhamento e avaliação de sua execução, coordenar o planejamento estratégico do Município e das ações e políticas voltadas para o desenvolvimento Municipal, coordenar a formulação e a definição dos programas e projetos governamentais para serem incluídos no Plano Plurianual.

Secretária Municipal Interina de Planejamento: Nayane Alline da Silva Malavasi

Horário de Atendimento: 7:30 às 11:30 e 12:30 às 16:30
Endereço: Rua Lourenço Roldi, nº 88, Bairro São Roquinho - São Roque do Canaã / ES - 29.665-000
Telefone: (27) 3729-1300
E-mail: administracao@saoroquedocanaa.es.gov.br

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO ROQUE DO CANAÃ - ES

Segunda a sexta-feira de 07h00 às 11h00 e 12h30 às 16h30


Telefone:
(27) 3729-1300

E-mail:
ouvidoria@saoroquedocanaa.es.gov.br


Rua Lourenço Roldi, nº 88 - Bairro São Roquinho - CEP: 29665000



Portal desenvolvido e mantido por Ágape Consultoria