quinta, 28 de maro de 2024

ESTUDANDO EM CASA

A Secretaria Municipal de Educação de São Roque do Canaã informa que, devido à pandemia do novo corona vírus (COVID-19) e a edição dos Decretos Estadual de Nº 4.625-R/2020 e Municipal de Nº 4.582/2020, as aulas na modalidade presencial, nas nossas escolas municipais, permanecerão suspensas até o dia 30/04/2020. Vale destacar que, neste período de isolamento social, as escolas municipais estarão desenvolvendo ações contidas no programa ESTUDANDO EM C@SA instituído pela Portaria de Nº 034/2020 e para tanto estará encaminhando atividades de complementação da aprendizagem para que possam ser realizadas pelos nossos alunos, em casa, com o auxílio de seus familiares.
Os servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação que pertencem ao quadro administrativo estarão em gozo de férias coletivas durante o mês de abril. Quanto aos demais servidores que pertencem ao quadro pedagógico, estes estarão em teletrabalho (home-office), e, portanto, poderão ser contactados, durante seu horário de trabalho, pelos alunos e/ou seus familiares para que possam obter informações acerca da realização das atividades do referido programa.
É preciso evidenciar que neste período conturbado, as atividades estarão sendo planejadas e preparadas pelos nossos professores e encaminhadas, preferencialmente, por meios tecnológicos aos seus respectivos alunos. Aquelas poucas famílias, que porventura não possuam nenhum meio tecnológico para receber as atividades de complementação da aprendizagem, a escola estabelecerá contato telefônico agendando um momento para que um responsável pelo aluno possa apanhar as atividades na própria escola. É preciso compreender que o agendamento deverá ser totalmente obedecido para que em nenhuma hipótese possa ocorrer aglomeração no interior e/ou nas imediações do estabelecimento de ensino.
Diante dessa situação tão desafiadora nunca antes vivida no contexto educacional brasileiro, a Secretaria Municipal de Educação deseja contar com a colaboração de toda a comunidade escolar para que todos os nossos alunos possam alcançar o direito à educação. Tal colaboração ocasionará a possibilidade de que o mais breve possível os nossos alunos possam retornar às atividades escolares na modalidade presencial.

Publicado em quarta-feira, 08 de abril de 2020