19.86º
nuvens dispersas
sexta, 19 de abril de 2024

Servidor Público pode ser demitido se aplicar vacina fora da ordem de prioridade.

Aplicar a vacina contra a Covid-19 em uma pessoa que esteja fora do grupo de risco ou até mesmo fora da ordem de prioridade estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização pode levar à demissão do servidor da Saúde responsável pela aplicação.
A determinação é da Secretaria Estadual da Saúde (SESA), que definiu em portaria publicada no Diário Oficial do Estado, assinada na quarta-feira (20), e publicada na quinta-feira (21), que essa é considerada uma falta grave que cabe demissão ou suspensão do cargo. A punição também caberá ao servidor da Saúde que tomar a vacina mesmo estando fora dos grupos prioritários.
De acordo com a portaria da SESA, as Secretarias Municipais terão o prazo de 10 dias para editar normas disciplinares semelhantes. Já os usuários do SUS que receberem a vacina fora da ordem do calendário de vacinação podem ser processados.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que adotará as mesmas normas disciplinares da SESA para quem desobedecer as regras estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização e para quem burlar a fila para receber os imunizantes.

Publicado em segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Lourenço Roldi, nº 88 - Bairro São Roquinho - CEP: 29665000

Atendimento Público:
Segunda a sexta-feira de 07h00 às 11h00 e 12h30 às 16h30
Telefone:
(27) 3729-1300

E-mail:
ouvidoria@saoroquedocanaa.es.gov.br