27.44º
nublado
sexta, 26 de abril de 2024

Secretaria de Assistência Social de São Roque do Canaã inicia primeira etapa do programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

Secretaria de Assistência Social de São Roque do Canaã inicia primeira etapa do programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

O Programa possui duas finalidades básicas:

Promover o acesso à alimentação saudável das famílias inseridas nos programas sócio assistências

Incentivar a agricultura familiar do nosso Município.

No dia 11/02/2021 foi realizada a primeira entrega dos alimentos, sendo eles: frutas, verduras e legumes, que vão atender mais de 200 famílias.

Uma porcentagem dos alimentos adquirido na primeira compra da agricultura familiar foi destinada a APAE de São Roque do Canaã.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Jocineti Maria Schneider, o Programa tem uma importância bastante significativa.  “Temos a possibilidade de receber produtos local, gerando renda ao pequeno produtor e complementando o cardápio das famílias assistidas no município.” Destacou.

 A Secretária ainda acrescenta dizendo que o programa veio para dar mais segurança aos agricultores de São Roque do Canaã. Ressalta ainda o quanto foi gratificante estar entregando esses produtos para famílias onde a maioria não tem acesso a essa alimentação, que o programa não poderia ter vindo em  momento melhor e que ajudará as famílias no enfrentamento ao COVID 19.

É a Prefeitura de São Roque do Canaã trabalhando para o povo viver melhor.

Publicado em quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Lourenço Roldi, nº 88 - Bairro São Roquinho - CEP: 29665000

Atendimento Público:
Segunda a sexta-feira de 07h00 às 11h00 e 12h30 às 16h30
Telefone:
(27) 3729-1300

E-mail:
ouvidoria@saoroquedocanaa.es.gov.br