sexta, 26 de abril de 2024

Secretaria de Assistência Social de São Roque do Canaã inicia primeira etapa do programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

O Programa possui duas finalidades básicas:

Promover o acesso à alimentação saudável das famílias inseridas nos programas sócio assistências

Incentivar a agricultura familiar do nosso Município.

No dia 11/02/2021 foi realizada a primeira entrega dos alimentos, sendo eles: frutas, verduras e legumes, que vão atender mais de 200 famílias.

Uma porcentagem dos alimentos adquirido na primeira compra da agricultura familiar foi destinada a APAE de São Roque do Canaã.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Jocineti Maria Schneider, o Programa tem uma importância bastante significativa.  “Temos a possibilidade de receber produtos local, gerando renda ao pequeno produtor e complementando o cardápio das famílias assistidas no município.” Destacou.

A Secretária ainda acrescenta dizendo que o programa veio para dar mais segurança aos agricultores de São Roque do Canaã. Ressalta ainda o quanto foi gratificante estar entregando esses produtos para famílias onde a maioria não tem acesso a essa alimentação, que o programa não poderia ter vindo em  momento melhor e que ajudará as famílias no enfrentamento ao COVID 19.

É a Prefeitura de São Roque do Canaã trabalhando para o povo viver melhor.

Publicado em quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021