sexta, 19 de abril de 2024

Prefeito Marcos Guerra se reúne com Presidente da CESAN em prol de recursos para o Município

Na tarde desta quinta-feira, dia 11 de março, o Prefeito de São Roque do Canaã, Marcos Guerra, e o Assessor de Planejamento, Pedro Jaime Lani, juntamente com o Deputado Estadual, Vandinho Leite, se reuniram com o Presidente da CESAN (Companhia Espírito Santense de Saneamento), Sr Carlos Aurélio Linhares (Cael) e sua equipe técnica, para discutir as seguintes pautas:

- Regularização da obra de esgotamento sanitário e seu pagamento, bem como da continuidade do projeto de retirada de 100% do esgoto dos rios do município. Na ocasião, o Presidente se manifestou favoravelmente, inclusive com a inclusão do Distrito de São Jacinto no projeto.

- Tratamento da água da Comunidade de Agrovila, a fim de proporcionar água limpa e tratada aos moradores daquela localidade, trazendo mais saúde, dignidade e qualidade de vida.

- O Prefeito Marcos Guerra também apresentou ao presidente da CESAN, o projeto de barragem de água, na qual serão armazenados 330 milhões de  metros cúbicos de água, sendo suficiente para abastecer São Roque do Canaã por aproximadamente 237 dias em longos períodos de estiagem, acabando com os problemas de abastecimento enfrentados pelo município.

“O Presidente Cael ficou impressionado com a grandiosidade do nosso projeto, e se colocou à disposição para firmarmos esta parceria”. Afirmou o Prefeito Marcos Guerra.

A obra também servirá como atrativo turístico e recreativo para o nosso povo e para toda a região.

Publicado em sexta-feira, 12 de março de 2021