quinta, 25 de abril de 2024

São Roque do Canaã inaugura Centro de Atendimento Covid-19 e base avançada do SAMU 192

Na manhã desta segunda-feira, dia 15 de março, a Secretaria Municipal de Saúde, seguindo todos os protocolos de segurança, realizou uma cerimônia de entrega do Contêiner de atendimento ao Covid-19 e da Ambulância do SAMU.

CONTÊINER

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta segunda-feira (15) a instalação de um contêiner para dar apoio ao atendimento da população com sintomas respiratórios como parte das estratégias do município no enfrentamento à pandemia do Covid-19.O contêiner está localizado ao lado do Pronto Atendimento e conta com consultório médico e sala de espera. Os atendimentos serão realizados 24 horas por dia, sete dias por semana. O principal objetivo é separar suspeitos de covid-19 de pacientes com outros agravos e ainda os usuários que vão até a Unidade em busca de outros serviços como farmácia ou vacina e diminuir a exposição de outros usuários e servidores ao vírus. Lá o paciente é notificado, testado, orientado e já sai com a medicação que lhe foi prescrita, caso necessário.

SAMU

São Roque do Canaã terá o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) a partir de agora. O Prefeito Marcos Guerra fez adesão ao programa “SAMU para todos”, do governo estadual logo que assumiu a gestão, em janeiro.O SAMU 192 é um serviço de urgência e emergência que funciona 24 horas, a partir de chamado telefônico, com prestação de orientações e envio de unidade móvel e equipe capacitada para realização do atendimento conforme definição da Central de Regulação Estadual. Sua finalidade é prestar socorro à população em casos de risco à vida, com atendimentos em residências, locais de trabalho e vias públicas.

Estiveram presentes na cerimônia, a Secretária Municipal de Saúde, Kamila Roldi, o Vice prefeito Altamir Ricardo Boschetti, O Secretário Municipal de Administração e Finanças, Leandro Fadini, o Presidente da Câmara Léo Peroni, e os vereadores Juninho Baiuca, Marcio Vago, Nino e Wesclei.

Esta é mais uma conquista realizada em prol de nossa população que necessita de mais saúde e qualidade de vida.

“Essa união de forças no sentido de trazer melhorias, é fundamental para o desenvolvimento das ações necessárias para o atendimento ao nosso povo, especialmente na área da saúde que é um setor que precisa muito de investimentos. Estamos enfrentando um aumento de casos de Covid-19 em nosso município, e estamos buscando meios para prover atendimento digno e resolutivo ao nosso povo. O prefeito Marcos Guerra e toda a nossa equipe estão empenhados no combate à pandemia”, reforça a Secretária Municipal de Saúde, Kamila Roldi.

Publicado em terça-feira, 16 de março de 2021