25º
nublado
segunda, 19 de abril de 2021

São Roque do Canaã começa a receber carregamento de Revsol.

Na tarde desta sexta-feira, dia 19 de março, o município de São Roque do Canaã começou a receber o carregamento de Revsol, subproduto do processo de produção do aço utilizado para pavimentar estradas. 
O material é oriundo a ArcelorMittal. A partir de um resíduo produzido na confecção do aço, que é a escória de aciaria, desenvolveu-se uma ação complexa, que traz resultados em todas as dimensões. O primeiro passo é o beneficiamento da escória de aciaria, transformando-a no coproduto Revsol, material que substitui outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas. É viável economicamente, reduz o uso de novos materiais e reaproveita um resíduo. 
.Este projeto é uma parceria entre a Prefeitura de São Roque do Canaã e a ArcelorMittal.

“Estamos trabalhando para melhorar as estradas, principalmente os trechos mais críticos. Vamos continuar tentando receber mais Revsol para contemplar várias comunidades do município”, disse o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.
A pavimentação com Revsol tem durabilidade aproximada de 10 anos, apresentando um aspecto semelhante à pavimentação asfáltica.
É a Prefeitura de São Roque do Canaã, trabalhando para trazer mais qualidade de vida à população.

Publicado em sexta-feira, 19 de março de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Lourenço Roldi, nº 88 - Bairro São Roquinho - CEP: 29665000

Atendimento Público:
Segunda a sexta-feira de 07h00 às 11h00 e 12h30 às 16h30
Telefone:
(27) 3729-1300

E-mail:
ouvidoria@saoroquedocanaa.es.gov.br