sexta, 26 de abril de 2024

Prefeito Marcos Guerra Viaja a Brasília em busca de recursos para o município.

Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população sãoroquense, o Prefeito Marcos Guerra viajou a Brasília para reivindicar melhorias para o município.

Cumprindo a agenda, o Chefe do Executivo reforçou os compromissos com deputados, senadores e visitou alguns ministérios na Capital do Brasil. Segundo Marcos, o contato com Brasília é muito importante para garantir apoio e destinação de recursos, que ajudarão a desenvolver vários projetos em nosso município.

Na ocasião, o prefeito teve uma reunião com a FUNASA Brasília (Fundação Nacional de Saúde), onde estiveram presentes o Deputado Federal Neocimar Fraga, o Presidente da FUNASA Coronel Giovani Gomes, e o Superintendente da FUNASA do Espírito Santo Ayrton Silveira. Este encontro foi de suma importância, pois a pauta em questão era sobre a obra de Tratamento de esgoto em São Roque e São Jacinto.

Em seguida, o prefeito também teve um encontro produtivo com o Deputado Federal Josias Da Vitória, onde também discutiram sobre grandes investimentos para São Roque do Canaã em diversas áreas.

Marcos visitou também, o gabinete da Senadora Rose de Freitas, onde se encontrou com o chefe de gabinete Leandro Barbosa e promoveu uma reunião virtual com a Senadora para tratar de investimentos na área da Saúde e Agricultura no município. A Saúde é uma das bandeiras levantadas pelo prefeito Marcos Guerra, e dando sequência ao projeto de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Sede, que necessita de uma atenção MAIOR para atender os munícipes, já que desde sua inauguração em 2012 (pelo próprio Marcos Guerra), a unidade nunca passou por uma reforma, sendo necessário agora, com quase 10 anos de existência, uma reformulação onde será possível ampliar as ofertas de serviços e atendimentos no local. Diante destas demandas, Marcos discutiu com a Senadora, a viabilização de recursos no valor de R$ 1.120.110,00, que serão destinados a equipamentos como Raio X digital, monitores, aparelho de ultrassonografia , estetoscópios, respiradores, geradores, entre outros, que já foram pleitados ao Ministério da Saúde pelo prefeito e a senadora, aguardando agora o deferimento. Além disso, a Senadora Rose de Freitas destinou recursos para a compra de uma pá carregadeira para a Prefeitura realizar a manutenção das estradas vicinais e contribuir com o preparo do solo para o plantio na zona rural.

O nosso gestor volta da capital federal com ótimas notícias na bagagem e a expectativa de que nos próximos dias já iniciarão muitos projetos. "Nestes dois dias que estivemos em Brasília foi certamente muito produtivo para a nossa população”, comemora Marcos Guerra.

Publicado em quinta-feira, 01 de julho de 2021