nuvens dispersas
terça, 23 de abril de 2024

Secretaria Municipal de Educação promove Seminário Pedagógico.

Aconteceu nesta segunda-feira (19/07), o Seminário Pedagógico realizado pela Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a participação de professores, diretores, pedagogos e coordenadores de turno que atuam na Rede Municipal de Ensino.

Diversas palestras e atividades foram realizadas para marcar esta nova fase que a educação no município atravessa.

Nesta edição foram utilizadas diversas ferramentas para repassar os conteúdos aos profissionais da educação. Seguindo essa linha, a palestrante Karla Proscilla realizou uma palestra com o tema “Tecnologias Digitais para a Educação”.

A outra palestra foi ministrada por João Carlos, que abordou sobre o poder que você exerce sobre outras pessoas.

O evento também contou com apresentação musical, coffe break e sorteio de brindes.

O Prefeito Marcos Guerra participou do seminário e destacou a importância que o profissional da educação tem na formação dos alunos. “São vocês que transformam crianças em adultos e garantem o futuro da nossa cidade”, disse o prefeito. Ele pediu ainda a ajuda dos professores nesse processo de mudança que pretende implantar no município. “Peço para que juntos possamos trabalhar para deixar um legado, para fazer a diferença na vida das pessoas de São Roque do Canaã”, pediu o prefeito.

Além das palestras, o secretário de educação, Rafael Calci, abordou em sua fala, sobre a capacitação dos profissionais.

“A formação continuada deve ser encarada como uma grande aliada dos educadores, uma vez que contribui para a evolução constante do trabalho docente, favorecendo a criação de novos ambientes de aprendizagem e dando novos significados às práticas pedagógicas. Falar em educação sempre foi um desafio, ainda mais no momento que estamos vivendo. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação e a gestão Marcos Guerra, acredita que investir na capacitação dos profissionais que atuam em nossas escolas, é muito importante”, destacou o secretário.

A Secretaria de Educação agradece ainda a participação de todos e o apoio da Empresa SAPION, que esteve presente durante todo o seminário.

Publicado em terça-feira, 20 de julho de 2021

Atualizado em terça-feira, 20 de julho de 2021