Festa de emancipação política atrai mais de 25 mil pessoas.

São Roque comemorou 27 anos de emancipação política no dia 25 de junho, mas os festejos mesmo, aconteceram entre os dias 07 e 10 de julho, com o tradicional Rodeio, que acontecia na cidade todos os anos, e com uma grade extensa de shows nacionais e regionais. O evento atraiu mais de 25 mil pessoas ao logo dos 4 dias. Movimentou o comércio local e as atividades econômicas no município. Com esta movimentação, a Prefeitura arrecadou toneladas de alimentos, que serão doados para instituições da região.

A festa começou com uma "quinta Gospel", e teve a apresentação das Bandas "Discopraise" e "Ministério de Louvor Kerigma". Já na sexta-feira aconteceu a abertura oficial do rodeio, a atração nacional foi o show da "Bruna Viola", e logo após, um show com a dupla "Eduardo e Muriel". No sábado, o evento contou com uma Tratotada que começou a partir das 14 horas. A noite, a atração nacional da festa ficou por conta da dupla "Thaeme e Thiago", logo após, o público prestigiou a dupla Pedro e Willian. No domingo aconteceu a Final do Rodeio, e os shows focaram por conta das bandas Tremendões, Felipe Fantin, Rodolfo Sales, Pepeu Moral e ForroZoom.

Homenagem a Ethevaldo Francisco Roldi

Em sua fala, na grande final rodeio, o Prefeito Marcos Guerra, emocionado, homenageou o saudoso “Dim Roldi”, que foi prefeito em São Roque do Canaã, e o grande responsável pela realização dos primeiros rodeios que aconteceram no município. “Quero fazer aqui uma homenagem a Ethevaldo Francisco Roldi, que plantou essa semente aqui em São Roque, saber que “Dim” era o sonhador disso tudo aqui, e morreu nesta arena fazendo o que ele gostava, que era o rodeio. Tenho certeza de que ele está no céu, muito feliz com isso que estamos fazendo em São Roque”, frisou Marcos.

Ethevaldo Francisco Roldi, mais conhecido como “Dim Roldi”, faleceu de infarto enquanto estava na arena do rodeio de São Roque do Canaã, no dia 21 de setembro de 2007.

Marcos segue os agradecimentos e disse estar muito satisfeito pela realização desta festa, que há anos não acontecia no município. “Agradeço imensamente a você. Tivemos uma festa incrível, bonita e organizada, e você faz parte dessa conquista. Obrigado por comparecer, prestigiar, e fazer parte do ‘São Roque Rodeio Show’. Realizamos esse evento com muito carinho, pensando exclusivamente em você. Comemoramos juntos, nos emocionamos juntos, e é assim que vamos trabalhar para levar essa alegria até você novamente nos próximos anos. De coração, deixo aqui minha gratidão. Um abraço e até a próxima.

A Tratorada Municipal

Para abrilhantar ainda mais os festejos em comemoração ao aniversário de São Roque do Canaã, na tarde do sábado, 09 de julho, aconteceu a Tratorada Municipal.  O objetivo foi promover um momento de lazer e beleza nas ruas da cidade.

Os tratores, muito importantes na vida agrícola de São Roque, compõem o desfile com temas relacionados à cultura, economia, tradições e costumes de nossa região. Eles saíram do centro da cidade, e seguiram até o parque de eventos, onde foi realizado o rodeio

A Festa de Emancipação Política

A Festa de Emancipação Política de São Roque do Canaã é, sem dúvida, o maior evento do município entre as festas que acontecem todos os anos na cidade, sendo decisiva para se diversificar a parte econômica da região.

O tradicional Rodeio que acontece durante os festejos é causador de um grande número de trabalhos diretos e indiretos, gerando renda, fomentando o comércio e fazendo circular a economia no município. Ao longo do tempo, se tornou também uma festa de grande visibilidade através da mídia como forma de divulgação da representação da cidade.

Com a grandiosidade desta tradicional festa, a nossa cidade transforma-se em um centro gestor de implicações inovadoras de ações culturais, relacionadas ao lazer em diferentes âmbitos.

Pela grandiosidade do evento, o turismo também tem se tornado a principal oportunidade para novos negócios em São Roque do Canaã, pois a festa atrai visitantes de todo o estado e até mesmo de outras regiões do país.

Realizado pela Prefeitura Municipal, o evento acontece de maneira abrangente, mobilizando com sua estrutura as diferentes atividades econômicas regionais e atuando sobre toda a sociedade, abre novas perspectivas sociais como resultado do desenvolvimento econômico e cultural, integra socialmente e incrementa a consciência econômica e cultural; desenvolve a criatividade em vários campos, promove o desenvolvimento social e econômico da região, preservando o seu patrimônio cultural e natural, respeitando as especificidades culturais e ambientais.

Confira no link abaixo, os melhores momentos do "São Roque Rodeio Show 2022":

Publicado em quarta-feira, 13 de julho de 2022

Atualizado em segunda-feira, 18 de julho de 2022