nuvens dispersas
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeito convoca reunião para discutir ações que aumentem a segurança nas escolas do município.

Diante dos fatos destes últimos dias e da preocupação de toda a população, na tarde desta segunda-feira, dia 10, aconteceu uma reunião no gabinete do Prefeito, para discutir ações que aumentem a segurança nas escolas do município.

Participaram da reunião, o Prefeito Marcos Guerra, a Secretária Municipal de Educação, Gelda Guerra, a subsecretária municipal de educação, Kamyla Dipré, além de representantes de pais de alunos.

Com o objetivo de reforçar a segurança, a Prefeitura deu início ao processo de aquisição de câmeras de monitoramento para serem instaladas em todas as escolas da rede municipal.

O prefeito Marcos Guerra destaca que outras medidas de segurança também serão pensadas e colocadas em prática, e serão criadas estratégias sobre o que pode ser feito dentro das escolas e sanar as demandas de segurança nos entornos das instituições de ensino.
O chefe do executivo também relatou sobre a importância do diálogo entre as forças policiais e as instituições de ensino para alinhamento dos procedimentos. “A intenção principal é a prevenção de qualquer ameaça, em qualquer lugar. Mas também precisamos deixar nossos professores e todos que trabalham dentro dos colégios atentos para qualquer tipo de adversidade e assim evitar fatalidades. É importante todos estarem observando e em alerta para qualquer tipo de fato que fuja da normalidade”, conclui o prefeito.

Publicado em quinta-feira, 13 de abril de 2023