nublado
quinta, 28 de maro de 2024

Prefeitura realiza Festa do Trabalhador

Aconteceu no dia 30 de abril, a Festa do Trabalhador. Um evento que já é realizado tradicionalmente todos os anos no município de São Roque do Canaã, promovido pela prefeitura, através da secretaria municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com as demais secretarias municipais, como Saúde e Educação.
A Festa conta com sorteio de prêmios, Espaço kids, Torneio de futebol e Tressete, e ainda contou com as participações da Banda Marcial DNV e o Grupo de Dança Italiana "Lá Nostra Felititá" da EMEIEF "Darly Nerty Vervloet" na cerimônia de abertura do evento.
Diversas autiridades políticas se fizeram presente no evento, entre elas, o Prefeito Marcos Guerra, o vice-prefeito Altami Boschetti, o Deputado Estadual Vandinho Leite, o deputado federal Gilson Daniel, a Secretária Estadual de Planejamento Emanuela Pedroso, além de Vereadores e Secretários Municipais.
Na ocasião, o prefeito Marcos Guerra aproveitou a oportunidade para receber as autoridades políticas em seu gabinete, e em seguida, os convidou para visitar as obras que estão sendo realizadas no Município, como a construção da Nova sede da Prefeitura e o muro de contenção no Bairro Nossa Senhora das Graças.

Na ocasião, foi sorteado o primeiro prêmio do dia, ainda durante a cerimônia de abertura do evento. O prêmio foi uma Smart TV 50 polegadas, que deu início ao Sorteio de diversos outros prêmios, que foi sendo
realizado ao longo do dia. A cerimônia também contou com apresentação de Banda Marcial e Grupo de Dança, e a execução do Hino Nacional, cantada por alunos da rede municipal de Ensino.

O prefeito Marcos Guerra agradeceu a todos pela participação. "Quero agradecer a todos que não mediram esforços para que este evento acontecesse. Muito obrigado aos nossos guerreiros da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. Agradeço a todos os organizadores, que deixaram o local limpo e adequado para a festa; além de garantir suporte no dia, à secretaria de saúde pela assistência, e a todos os demais profissionais. Estendo também, os meus mais sinceros agradecimentos aos amigos Vandinho Leite, Gilson Daniel e Emanuela Pedroso, por comparecerem ao evento, à Polícia Militar, a todos os membros da Associação Beneficente e Cultural (ABC), e é claro, agradecer especialmente a você, trabalhador, que prestigiou esta festa, preparada com muito carinho e dedicação para toda a população", conclui o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde deu todo o suporte para o evento, disponibilizando uma equipe com ambulância equipada para atender emergências, de plantão até o término das atividades. Na ocasião, jogadores que participavam do torneio de futebol, foram atendidos  imediatamente. “Nosso objetivo é oferecer um evento tranquilo para nossa população e em casos emergências, estávamos prontos para o socorro imediato, zelando pelo bem-estar de todos.” afirma a Secretária Municipal de Saúde, Kamila Roldi.

Confira a Apresentação do Grupo de Dança Italiana "Lá Nostra Felititá"  da EMEIEF "Darly Nerty Vervloet" na cerimônia de abertura da Festa do Trabalhador 2023.

Durante o evento, prefeitura recebeu 3 retroescavadeiras através de emendo com recurso federal.

A Prefeitura recebeu também no dia 30 de abril, três máquinas do tipo retroescavadeira, adquiridas através de recursos oriundos de Convênio Federal firmado entre Prefeitura e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, visando o atendimento das políticas públicas relacionadas à agricultura do nosso município, voltadas ao fomento do setor agropecuário.

As referidas máquinas serão utilizada para abertura e/ou recuperação de estradas vicinais, melhorando as condições de trafegabilidade destas, visando beneficiar escoamento da produção agropecuária, melhorar a qualidade e facilitar a comercialização dos produtos agrícolas e para ações de abertura de reservatórios de água para usos múltiplos (irrigação, abastecimento, limpeza de rios e outros usos).

O prefeito Marcos Guerra conferiu de perto a chegada das máquinas e comemora mais esta conquista. “Estamos muito felizes com todas estas conquistas, as máquinas chegaram no dia 30 de abril, onde realizávamos a tradicional festa do Trabalhador, pude dar a notícia em primeira mão e dizer que nossa gestão trabalha incansavelmente para trazer mais qualidade de vida ao homem do campo e à toda a população. Gostaria de agradecer à ex-deputada federal Soraya Manato por viabilizar a entrega destas máquinas e pelo compromisso para com a nossa cidade. Tenho certeza que esses equipamentos serão bem utilizados no desenvolvimento da agricultura do município. Quero dizer que essa conquista tem um simbolismo muito grande. Só hoje estamos recebendo 900 mil reais em equipamentos, mostrando o nosso compromisso para com toda população são-roquense", afirmou Marcos.

Publicado em terça-feira, 02 de maio de 2023

Atualizado em quinta-feira, 04 de maio de 2023