Um pedido de acesso à informação na prefeitura é uma solicitação formal, baseada na Lei de Acesso à Informação (LAI), para obter informações produzidas ou mantidas pela administração pública municipal, seja de interesse individual ou coletivo. Este direito garante a transparência das ações do governo local e permite que os cidadãos acompanhem como os recursos públicos são utilizados.
Controladoria Geral
Cidadão, Empresa, Servidor
A qualquer momento.
Todo cidadão ou instituíção.
Todo cidadão ou instituíção.
Não há requisitos para acesso ao serviço.
Não são exigidos documentos para acesso ao serviço.
Portal Institucional do município: www.saoroquedocanaã.es.gov.br/e-ouv;
Presencialmente na Sede Andministrativa Municipal;
Sede administrativa da Prefeitura Municipal
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- Recebimento do pedido por qualquer meio;
- Inserção do pedido que pode ser: Reclamação, Elogio, Denúncia, Solicitação e Sugestão, no sistema de Acesso à Informação municipal;
- Encaminhamento do pedido à Secretaria ou Setores responsáveis, por prestar os esclarecimentos ou atendimento às solicitações;
- As Secretarias ou setores, terão até 20 (vinte) dias, prorrogáveis por mais10 (dez) dias, para encaminharem a resposta à Ouvidoria;
- Inserção das respostas ou esclarecimentos no sistema de Acesso à Informação municipal.