nuvens dispersas
sábado, 27 de abril de 2024

Secretaria Municipal de Educação realiza Aula de Ginástica Ritmica nas escolas municipais

Para complementar o quadro de atividades extra-curriculares, a Secretaria Municipal de Educação ofertará Aulas de Ginástica Rítmica para alunas das escolas da rede municipal de ensino, através do Projeto “Puxa Aqui, Estica Ali”.
Os pais e responsáveis que tiverem interesse em matricular suas filhas, deverão procurar a escola onde a aluna estuda.
A ginástica rítmica é uma modalidade esportiva que combina elementos de dança, ballet e acrobacia, com o uso de aparelhos como corda, arco, bola, maças e fita. Essa atividade pode trazer diversos benefícios, como o desenvolvimento da coordenação motora, da flexibilidade, da expressão corporal, da criatividade, da disciplina e da autoestima. Além disso, a ginástica rítmica estimula o trabalho em equipe, a cooperação, a socialização e o respeito às diferenças.

Publicado em sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024