sexta, 26 de abril de 2024

Poda de Árvores é realizada na sede do município para evitar transtornos.

A Prefeitura de São Roque do Canaã, por meio das Secretarias de: Obras e Serviços Urbanos, e Meio Ambiente, está realizando um trabalho de podas de árvore em trechos da sede do município.

O trabalho está sendo executado devido aos riscos que as árvores estavam causando, tanto na parte da calçada, quanto na fiação elétrica. Além de causarem danos aos retrovisores dos veículos de carga.

A poda de árvores é a retirada de um ou mais ramos e é uma das práticas mais importantes na manutenção de árvores urbanas. Se for bem conduzida, pode reduzir vários danos. Seu principal objetivo é eliminar potenciais riscos físicos e/ou materiais.
 Além disso, as árvores bem podadas são mais bonitas, saudáveis e vivem mais tempo do que as árvores não podadas ou mal podadas.

Conforme destaca o Subsecretário de Meio Ambiente Gerson Freitas Júnior, a remoção imediata de ramos quebrados ou mortos é um exemplo da prevenção de problemas futuros por meio da poda.  No entanto, esta prática deve ser feita somente quando existe uma boa razão para isso porque se trata de uma agressão severa.
“Vale ressaltar que as árvores não irão morrer, e sim, ficar mais saudáveis e bonitas.” Ressalta o subsecretário.

Esta ação está sendo adotada em toda a cidade afim de padronizar a arborização urbana e evitar transtornos, facilitando a vida do cidadão São Roquense.

Publicado em terça-feira, 13 de abril de 2021