algumas nuvens
quarta, 17 de abril de 2024

Prefeito Marcos Guerra visita Gabinetes em Brasília na busca de recursos

Com o objetivo de buscar recursos para a realização de investimentos para São Roque do Canaã, o Prefeito Marcos Guerra viajou a Brasília junto com os Vereadores Gilmar Meireles, Itamar Loss Pugnal, Léo Peroni e Olga Maria Simonelli. O Assessor de Planejamento Pedro Jayme Lani Junior também está presente.

Cumprindo a agenda, os gestores passaram por vários gabinetes, firmando compromissos com deputados, senadores e alguns ministérios na Capital do Brasil.

Entre as solicitações por recursos em diversas áreas, o destaque foi a inclusão do município nas áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento Nordeste (Sudene). Várias cidades do Espírito Santo já fazem parte deste projeto.

A Sudene é uma autarquia federal, subordinada ao Ministério do Interior. O objetivo de sua criação foi a promoção e coordenação do desenvolvimento de regiões que abrangem o Nordeste e parte do Sudeste.

Com a expansão desta atuação, São Roque do Canaã irá atrair mais empresas e investimentos, promovendo a melhoria na geração de emprego e renda, melhoria no planejamento de ações integradas para a recuperação do meio ambiente, além de fortalecer a retomada da economia.

Marcos reforça que, o contato com Brasília é muito importante para garantir apoio e destinação de recursos, que ajudarão a desenvolver vários projetos em nosso município.

"Sempre que vou a Brasília, volto com boas notícias, e a certeza de que estamos no caminho certo, que é o de trazer mais qualidade de vida para a nossa população”, comenta o prefeito.

Publicado em quarta-feira, 03 de novembro de 2021