chuva leve
sexta, 19 de abril de 2024

Prefeitura divulga balanço do Projeto "Água Para Todos"

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico divulgaram na última segunda-feira, dia 27/03, o balanço do Projeto "Água Para Todos", Programa Municipal que tem o intuito de fomentar o fornecimento de projetos executivos de barragens de terra de forma gratuita para produtores rurais por meio de processo seletivo.
De acordo com o levantamento apresentado, a capacidade hídrica projetada de armazenamento de água é de 126.959,64m³, onde ocasião da execução destes projetos, terá a capacidade de reduzir significativamente o efeito adverso da escassez hídrica em São Roque do Canaã.
Além disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente se dispõe a realizar a emissão de outorgas para irrigantes, com o intuito de permitir o direito de uso dos recursos hídricos em consonância com as autoridades ambientais.
"Estamos trabalhando muito para reduzir os efeitos das Mudanças Climáticas dentro de São Roque do Canaã, e o Projeto "Água Para Todos", é um dos programas que tem demonstrado resultados significativos, e junto a outros projetos, como recuperação de nascentes e contenção de encostas, queremos avançar cada vez mais nesta pauta", enfatiza o Prefeito Marcos Guerra.

Publicado em terça-feira, 28 de março de 2023