sábado, 20 de abril de 2024

28º Aniversário de São Roque do Canaã terá rodeio, shows nacionais, Tratorada Cultural e diversas outras atrações.

São Roque está em festa no mês de junho, pois no dia 25 deste mês, é comemorado o 28º aniversário de emancipação política do município. E para iniciar as comemorações, a prefeitura realizará no dia 24, a Tratorada Cultural, com o objetivo de promover um momento de lazer e beleza nas ruas da cidade. Os tratores, muito importantes na vida agrícola de São Roque, compõem o desfile com temas relacionados à cultura, economia, tradições e costumes de nossa região.

Já no dia 29 de junho, começam os festejos com uma Quinta religiosa, com a apresentação do  "Ministério de Louvor Kerigma", Padre Anderson Gomes. Já na sexta-feira acontece a abertura oficial do Rodeio, a atração nacional será com a dulpa “Munhoz e Mariano” e logo após, um show com a dupla "João Vitor e Vinícios". No sábado, o evento conta com a atração nacional  "Maria Cecília e Rodolfo", e logo após, um show com Felipe Fantin. No domingo acontece a Final do Rodeio, e os shows ficam por conta das bandas locais, Rodolfo Sales, Pepeu Moral, Eduardo e Muriel e Wellison e Junior. O Cantor Carlinhos Rocha também se apresenta, fazendo o encerramento dos Festejos.
O São Roque Rodeio Show é o maior evento do município entre as festas que acontecem todos os anos na cidade, sendo decisiva para se diversificar a parte econômica da região.

O tradicional Rodeio que acontece durante os festejos é causador de um grande número de trabalhos diretos e indiretos, gerando renda, fomentando o comércio e fazendo circular a economia no município. Ao longo do tempo, se tornou também uma festa de grande visibilidade através da mídia como forma de divulgação da representação da cidade.
Pela grandiosidade do evento, o turismo também tem se tornado a principal oportunidade para novos negócios em São Roque do Canaã, pois a festa atrai visitantes de todo o estado e até mesmo de outras regiões do país.

Publicado em sexta-feira, 02 de junho de 2023