sexta, 26 de abril de 2024

Município de São Roque do Canaã recebe primeiro lote de vacinas contra a Covid-19.

Na manhã desta quarta-feira (20/01) São Roque do Canaã iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19. Ao todo o foram recebidas 49 doses da vacina que serão destinadas exclusivamente aos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e técnicos e enfermagem) que atuam na “linha de frente” de combate ao Covid-19. O Município segue o planejamento feito pela Secretaria de Saúde do Estado (SESA) e já possui estratégias definidas para quando a vacina for ofertada à população. Destacamos que a quantidade de doses é determinada pela SESA e o Município aguarda ansiosamente o momento em que poderá ofertar a vacina a toda população. O Prefeito Marcos Guerra e a Secretária Municipal de Saúde Kamila Roldi acompanharam a primeira vacina sendo aplicada. A primeira servidora vacinada foi a técnica de enfermagem Rosania Volpi, a “Daninha”, que está entre as servidoras mais antigas do Município, atuando desde o ano de 1999 e hoje trabalha na sala de vacinas. “Em quase 01 ano de pandemia, poder vacinar hoje o primeiro sãoroquense, é realizar um sonho! Quem lutou para gerenciar a maior crise sanitária de que se tem notícia, vê nascer hoje a esperança de ter a normalidade de volta! Seguimos trabalhando firme para resgatar nossas atividades sociais e econômicas e sobretudo a saúde de nossa população!” reforçou a Secretária Kamila Roldi. O momento é de esperança, porém não devemos relaxar nas medidas de prevenção! É essencial o uso de máscara, a higiene das mãos e evitar as aglomerações!

Publicado em quarta-feira, 20 de janeiro de 2021