O gráfico acima, demonstra o comportamento da doença em nosso município. No início do mês, tivemos o maior número de casos ativos de 2021: 101 casos. Ao longo do mês, conseguimos reduzir consideravelmente o número de casos ativos chegando a 31 positivos ativos no dia 30/04.
Intensificamos as ações de testagem dos casos e seu isolamento, ampliamos as ações da equipe de fiscalização e vacinamos até o dia 30/04, 95% da população São Roquense acima de 60 anos com a 1ª dose da vacina.
Mas porque voltamos para o Risco Alto no Mapa de Gestão de Risco na última sexta-feira?
A subida de Risco se deve a ocorrência de 03 óbitos na segunda quinzena do mês de abril. Óbitos esses de pacientes que ficaram internados em período prolongado.
As ações empreendidas ao longo do mês surtiram o efeito esperado: diminuição do número de casos ativos! Porém, estamos em situação de grande vulnerabilidade com expressivo número de São Roquenses internados!
Quanto maior o número de casos ativos, maior a probabilidade de pacientes graves, e maior a chance de óbitos.
Assim, pedimos a população que continue firme no cumprimento das medidas preventivas: evite aglomerações, use máscara, mantenha higiene rigorosa das mãos e sobretudo compareça às campanhas de vacinação!
Você também é responsável
Publicado em quarta-feira, 05 de maio de 2021