quarta, 24 de abril de 2024

CONCRETIZAÇÃO DE UM SONHO

Após anos de planejamento e de muito trabalho e investimentos aplicados em tratamento e qualidade de água em São Roque do Canaã, o município dá outro passo importante em obras de saneamento básico. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

A estação foi concebida com equipamentos inovadores de reconhecimento internacional, visando garantir a qualidade no tratamento de esgoto da cidade e oferecer proteção ao meio ambiente, além de qualidade de vida à população sãoroquence.

Este grande empreendimento no município foi sonhado e projetado na Gestão do prefeito Marcos Guerra desde 2009, quando buscou e assinou o termo de compromisso 439/2009 com a FUNASA. Após um trâmite que durou anos, pois demandava tempo e processos democráticos, como desapropriação de áreas, captação de recursos e demais obrigatoriedades ambientais, finalmente o sonho está se realizando.

O prefeito Marcos Guerra destacou a importância dessa conquista. “Estou muito feliz por nossa gestão ter conseguido atender os munícipes, para que nosso povo realizasse o sonho de ter seu esgoto doméstico tratado. Essa é uma obra de resgate de dignidade da população e faz de São Roque, uma cidade ambientalmente correta. Foi triste ouvir que o município não podia crescer por falta de saneamento e isso está sendo vencido. Agora, teremos um novo futuro”, destacou o prefeito.

Os recursos para a conclusão desta etapa estão sendo viabilizados e daremos segmentos as novas etapas para a conclusão do projeto visando atender todo o município.

A Estação cumpre também um importante papel de agente de prevenção de doenças. É uma obra que vale muito mais que o valor investido (R$ 4.464.916,26), O valor está na qualidade de vida, num futuro sustentável, na valorização do patrimônio ambiental, que é a casa de todos.

É a Prefeitura de São Roque do Canaã trazendo mais dignidade e qualidade de vida a toda população.

Publicado em quinta-feira, 06 de maio de 2021