Prefeito Marcos Guerra participa da assinatura do FUNPAES

O prefeito Marcos Guerra participou nesta quinta-feira (14), da assinatura do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes), já com a liberação de um valor previsto de R$ 1.500.000,00 para o município, que será destinado à reforma da EMEIEF “Luiz Mônico”. Uma obra muito aguardada por alunos, professores e demais profissionais que atuam na escola.

Marcos comemora a conquista dizendo que a escola é referência pela qualidade de ensino e essa obra será uma grande vitória para o município.

“Esse investimento anunciado durante o encontro, tem o objetivo de motivar ainda mais nossa equipe e também de demonstrar nosso orgulho e a crença na escola pública de qualidade, a educação só será melhor se tiver humanidade e é nessa gestão pública que nós acreditamos”, destacou o prefeito.

Os recursos do Funpaes são destinados para obras de reforma, ampliação e construção de escolas, podendo ser aplicados também na aquisição de equipamentos, mobiliários, recursos tecnológicos, veículos (vans, ônibus escolares e caminhão de carga), mobiliário pedagógico, mobiliário escolar, equipamentos de cozinha industrial, aquisição de Sistema de Microgeração de Energia Elétrica, entre outros bens permanentes.

“A Educação foi uma das áreas que mais sofreu com a pandemia. O momento nos convoca à busca de novas alternativas que garantam a aprendizagem e, esse suporte de recursos do Estado será extremamente importante para avançarmos e garantirmos a aprendizagem de nossas crianças, com educação de qualidade e bons resultados. Essa é a meta estabelecida pela nossa Gestão e abraçada pelos educadores do município”, finaliza Marcos Guerra.

Publicado em quarta-feira, 03 de novembro de 2021