quinta, 02 de maio de 2024

São Roque do Canaã alcança o topo da educação capixaba com inovação e tecnologia

A cidade de São Roque do Canaã tem se destacado nos últimos anos por incorporar inovações tecnológicas em seu sistema de educação. Esses esforços refletiram-se de maneira expressiva no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), um indicador do Governo Federal que avalia a qualidade do ensino nas escolas públicas. São Roque do Canaã agora figura no topo do Espírito Santo, com uma média de 6,8.
Essa conquista notável foi fruto de um trabalho coletivo que contou com a colaboração de todo o ecossistema acadêmico local e a integração de inovações tecnológicas.
A Secretária Municipal de Educação, Gelda Maria Spalenza Guerra, comemora esse desempenho positivo e destaca o fortalecimento do sistema educacional do município. Segundo ela, “é gratificante para a Secretaria Municipal de Educação de São Roque do Canaã saber que todo o esforço dedicado resultou em sucesso, já que esse desempenho positivo fortaleceu o sistema educacional do município”.
De acordo com Gelda, a atual gestão do Prefeito Marcos Guerra não vai medir esforços para que novas parcerias em prol da educação sejam firmadas.
“Para que o município continue atingindo grandes resultados, o nosso propósito é continuarmos investindo firmes em nossos profissionais e alunos, inovando nossas tecnologias pedagógicas e mantendo as parcerias que garantiram o nosso sucesso”, garante.
Leia a matéria completa em

www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/educatech/2023/10/27/sao-roque-do-canaa-educacao-ideb/

Publicado em sexta-feira, 27 de outubro de 2023